quarta-feira, 13 de abril de 2011

Checklist - Abril 2011

Recentemente fui alvo de uma perversa campanha de incentivo e indignação, orquestrada por leitores revoltados que exigiam o retorno imediato dos checklists das minhas histórias da Turma da Mônica. O movimento contou com uma dezena de blogueiros engajados escrevendo sobre a lastimável situação dos quadrinhos no Brasil, ameaças veladas via DM, scraps animados no Orkut, gente xingando muito no twitter e outras demostrações de carinho e aquela bundamolice em geral no Facebook e ICQ. Parece que rolou até um mini-flashmob onde uma pá de neguinho classe média se suicidou e tal no meio da Praça do Patriarca, mas ainda estou esperando o parecer do juíz.

Por isso hoje, num raro momento de extremo desprendimento e altruísmo da minha parte, praticamente colocando um fim à minha própria vida social, resolvi continuar com a minha desesperadora e ingrata tarefa de fazer com que um checklist pareça algo descolado e relevante para toda essa juventude desvairada:




Turma da Mônica 52
"Ximbuca!" -
Depois de algumas dezenas de anos em produção (e várias refilmagens de cenas na Escandinávia) finalmente estréia Ximbuca, o cachorro do Xaveco! Esse pequeno e, aparentemente, inofensivo poodle amarelo é na verdade um antigo mestre das milenares artes marciais do Congo e perito em criar armas mortais feitas com LEGO. Portanto, não se deixe enganar pelo cândido olhar estrábico e pelos pompons de pelúcia na ponta de suas tortas orelhas, esse cão zarolho dos infernos já nasceu com sangue nos olhos e ácido nas veias.

SPOILER: Participação especial da Dona Xepa, a vó do Xaveco!




Mônica 52
"Já chegou o disco voador!" -
Baseada na célebre frase do maior intérprete popular do século passado, Don Ramón Valdés, essa história chegou para quebrar paradigmas e lançar uma nova perspectiva sobre os visitantes de outras civilizações baseadas em carbono. Cebolinha, Cascão e Mônica finalmente descobrem que a verdade está mesmo lá fora, bem ali virando a esquina, flutuando sobre o campinho do Bairro do Limoeiro!




Magali 52
"A Menina que queria limpar a praia!" -
Denise, a Diva-mor de todos os leitores antenados e cheios de atitude, volta em mais uma história recheada de piadas internas e lições de cidadania. Venha curtir altas confusões e muito clima de azaração nas férias politicamente corretas da Magali e CIA!

SPOILER: Participação especial do Bloguinho e Tevêluizão!




Almanaque da Magali 26
"A Brincadeira do Copo!" -
Uma das histórias mais polêmicas que eu já escrevi está de volta! Esse roteiro me rendeu uma dezena de cartas de mães, avós e tiazinhas indignadas que achavam que Mônica, Magali e Denise estavam fazendo uma espécie de sessão espírita dentro de um gibi infantil. Até hoje eu não vejo motivo para todo esse drama, a brincadeira do copo é exatamente o que o nome diz, uma brincadeira... se as pessoas acreditam (ou não) em fantasmas, já é outro papo... as histórias do Penadinho estão aí há mais de 40 anos e nunca tiveram problema nenhum com isso. Talvez essas tiazinhas indignadas tenham lido o roteiro de trás pra frente e acabaram ouvindo uma mensagem subliminar da Xuxa mandando um recado pro capeta, vai saber...

Abração!