quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Checklist - Setembro 2009



Cebolinha 33
História de Abertura: "Ninguém quer brincar comigo!" -
Cebolinha é cortado do time do Bairro do Limoeiro (em plena véspera da grande final do campeonato contra o Bairro do Morangueiro) e fica ser ter com quem brincar. O menino cai numa depressão de dar dó e a Mônica se oferece para tentar animar o coleguinha. Eles fazem de tudo um pouco, jogam bola, brincam de cosplay do Pokémon e resolvem até viajar para o Japão. Pois é, amigo... mal sabe o Cebolinha que, às vezes, é mais seguro ficar sozinho mesmo.

Participação especial da Carmem da Esquina como Carmem da Esquina.




Cascão 33
História de Abertura: "Uma pedra no meio do campinho!" -
Cascão quer treinar o time do Bairro do Limoeiro (Titi, Jeremias e Xaveco - parece que o Cebolinha foi cortado mesmo da equipe na edição acima) para a grande final do campeonato contra o Bairro das Laranjeiras (quantas "grandes finais do campeonato" acontecem por mês aqui?). Os meninos chegam cheios de firulas no campinho, mas não contavam com uma gigantesca baleia encalhada bem no meio do campinho. Na verdade não era uma baleia, era Sofia, a Terrível (o trator, o dragão, a bucha de canhão) e como diz a lenda, "Quando ela pára num lugar, nada consegue tirá-la de lá!" (praticamente um Blob na Turma da Mônica).
Será que nossos heróis conseguirão se livrar da menina mais invocada do Bairro das Pitangueiras antes da partida começar? Descubra essa e outras emocionantes respostas nessa incrível aventura contada em 18 páginas totalmente coloridas!

Essa história é a última parte de uma série de 3 que eu escrevi para explorar mais a fundo as características das Meninas do Bairro das Pitangueiras, dando uma nova chance aos leitores de conhecê-las melhor antes do "Barraco entre Bairros". As histórias apresentando Agnes, a Tenebrosa e Penha, a Terrível você pode conferir nos checklists de Julho e Agosto.

Fora essas duas histórias, ainda têm mais alguns roteiros meus republicados nos almanaques desse mês, na Edição Especial Bidu 50 Anos e nas edições Mônica em Inglês/Espanhol. Sobre essas histórias eu falo mais tarde, em um outro post, num outro pôr do Sol...

Abração!