sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cebolinha e Cascão no mundo de QUAKE

Como eu havia prometido anteriormente, hoje eu trouxe algumas imagens da história em que o Cebolinha e o Cascão entram dentro do QUAKE para jogar uma partida cooperativa.

Esse é um dos meus roteiros favoritos. Ele tem 25 páginas e foi publicado em outubro de 1998, na Edição de Aniversário da Mônica (35 anos). Já que essa aventura saiu há 11 anos e nunca foi republicada em nenhum gibi, estou tentando convencer o pessoal do site oficial da Turma da Mônica a disponibilizá-la na íntegra para os fãs lerem diretamente via internet.

Enquanto esperamos a versão completa, aqui vai um pequeno teaser: (clique nas imagens para ampliar)




Pra quem não reconheceu o "Terrível monstro branco" (que na história foi pintado de laranja) aí vai uma imagem da criatura original:

Shambler


Aqui o Cascão, todo malandrão, se vale dos infames cheatcodes para passar pelo portal sem precisar da chave dourada:



E quem não se lembra dos velhos trutas da serra elétrica que tocavam o terror nas quebradas do Elder World?

Ogre


Nessa página, o Cebolinha explica pro Cascão que a água não tira vida:



No jogo original os Fiends eram demônios chifrudos, fanfarrões e desprovidos de globos oculares...

Fiend


Pra poupar as criancinhas de uma visão tão tenebrosa, eu troquei os bicharocos por "sapinhos gigantes"...



No final da shareware, depois de pegar a runa, você tinha que enfrentar o foderoso Chthon, o senhor das profundezas...

Chthon


Enquanto isso, na versão dos quadrinhos, nossos heróis encaram a assombrosa Chthônica :P



Bom, por enquanto é só! Fiquem de olho no site oficial da Turma da Mônica que, mais cedo ou mais tarde, essa história ainda aparece por lá.

Qualquer coisa eu dou um toque, beleza?


ATUALIZAÇÃO: A história completa já foi postada! Leia um post completo sobre isso aqui!