quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Checklist - Outubro 2008 (parte 2)

Como eu tinha prometido num post anterior, eu voltei aqui para dar continuidade ao checklist de outubro. Na verdade, nenhum almanaque desse mês republicou histórias minhas, então eu decidi postar sobre outras duas revistas que me escaparam em setembro:



Turma da Mônica Jovem 0 - História de Abertura: "Eu cresci!" - Essa história foi escrita à quatro mãos com o Flávio em 2002 para apresentar a nova Turma da Mônica Jovem. É isso mesmo que você leu, ela foi escrita em 2002 e só esse ano chegou às bancas. Quem deu uma olhada na entrevista que o Estadão fez com o Maurício já está sabendo disso... no início, a Turma da Mônica Jovem não era pra ser mangá. Os desenhos eram mais sofisticados, com mais atenção aos cenários, com ângulos mais ousados, as histórias seriam coloridas e haveria uma pegada mais atual nos roteiros. Com o passar dos anos, por influência dos leitores, o projeto foi modificado e acabou virando uma espécie de mangá brasileiro. Essa história foi a única produzida com a antiga proposta em mente. Particularmente, eu sinto falta dos cenários detalhados e ângulos diferentes... mas aguardem até a quinta edição sair e tudo vai ficar bem ;)

Quem quiser ler essa história na íntegra, é só visitar o site oficial da revista e clicar no link Revista Digital.



Chico Bento 21 - História de miolo: "Errata!" - Essa história teve uma origem interessante. Na edição Chico Bento 15 saiu uma história chamada "Amigos nota 10!" que não foi escrita por mim, mas o roteirista (que eu não vou citar aqui pra não queimar o filme do rapaz) comeu bola quando escreveu que as caravelas de Cabral se chamavam Santa Maria, Pinta e Nina (que são as caravelas de Colombo). Então o Maurício encomendou essa "errata" que deveria sair no mês seguinte consertando a informação. O caso é que eu sou dotado de uma mega-turbo-power-velocidade pra escrever e a história só acabou saindo seis meses depois ;P

Bom, é isso! O Próximo post será sobre o checklist de novembro =DDD