segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Checklist - Outubro 2008 (parte 1)




Atendendo a inúmeros pedidos (na verdade foi só um mesmo) eu resolvi postar hoje uma versão meia-boca do checklist de outubro. Digo "versão meia-boca" porque eu realmente não sei quantas histórias minhas foram publicadas neste mês. Pra fazer o checklist eu acompanho as sinopses do site da Panini e assim eu fico sabendo quais histórias minhas estão nas bancas, mas por algum motivo estranho eles não atualizaram as páginas das revistas desse mês e me quebraram as pernas ;P

Garimpando alguns tópicos do fórum da Comunidade da Turma da Mônica no Orkut eu descobri que, em pelo menos dois gibis, saíram histórias que eu escrevi ;)



Cascão 22 - História de Abertura: "O Aniversário do Capitão Feio!" - É dia de festa nos esgotos e os monstrinhos de lama sequestraram o Cascão para fazer uma surpresa de aniversário pro Capitão Feio. Como desgraça pouca é bobagem, a Leleala (Legião dos Leitões Alados) também está lá embaixo dando uma geral no pedaço, fazendo aquela faxina esperta nos subterrâneos, e resolve ajudar nosso herói... dando um banho nele. Resta saber se o Cebolinha será capaz de salvar o coitado das garras do Capitão Feio e dos três espíritos de porcos mais odiados do Bairro do Limoerio. É ler pra crer ;)



Turma da Mônica Extra 2 - Bruxa Viviane: Essa revista, antes de ser uma edição especial do Dia das Bruxas republicando toda a trilogia inicial da arqui-inimiga da Magali, é uma edição muito especial pra mim porque, desde a capa (dupla), o frontispício, passando pelas três histórias, até chegar à tira do final (inédita)... tudo é roteiro meu.

História de Abertura: "A Bruxa da Lua!" - A grande estréia da Bruxa Viviane. Magali e Cebolinha invadem a casa da feiticeira e, com uma ajudinha oportuna da Mônica, tentam impedir que ela realize o ritual sagrado de Hécate e receba todos os poderes da Lua Crescente.

História de miolo: "De Balões e de Sonhos!" - A Bruxa Viviane volta para se vingar das três crianças que atrapalharam seu ritual no ano passado (Magali, Mônica e Cebolinha) realizando seus sonhos em forma de balões. Será que com a ajuda do Cascão nossos heróis serão capazes de derrotá-la mais uma vez?

História de fechamento: "Pedido de Aniversário!" - No dia do aniversário da Magali a Bruxa Viviane ataca novamente, mas desta vez seu plano é mais diabólico. Ela pretende trazer a lua para baixo para sugar toda a sua energia mística. Participação especial da Tia Nena como a bruxa boa do Norte ;)

Tira de expediente: Um pequeno epílogo da última aventura, mostrando como a Bruxa Viviane (que estava aprisionada na lua) voltou para o nosso planeta à tempo de aparecer na revista do Parque da Mônica do mês de agosto =DDD


Bom, por enquanto é só isso. Ainda falta fazer uma triagem nos almanaques de outubro. Assim que eu receber o reparte desse mês (e se tiver mais alguma historinha minha) dou continuidade no checklist ;)

Abração!!