terça-feira, 9 de setembro de 2008

Rock no Inferno


E rolou nesse último sábado a final do RockPlay, o primeiro campeonato de Guitar Hero do Brasil.

Quem compareceu pôde ver a molecada toda debulhando suas guitarras de plástico no Inferno Club da Augusta. Entre as eliminatórias eram sorteados alguns gatos pingados para passar vergonha no palco. Muita menina pedindo pra jogar no easy, muitos nerds alternativos fazendo caras e bocas e alguns rockeiros tentando dar suas primeiras dedilhadas no brinquedo. E para quem quisesse treinar ainda tinha um jogo estrategicamente instalado na entrada do salão e uma cópia do RockBand rodando escondida no mezanino.


foto: Renato Bueno/G1


Quem levou o título foi Cássio Pisapia de Almeida, de 19 anos. Ele enfrentou Guilherme Retroz Romeu ao som de “One”, do Metallica, no modo “expert”, o nível de dificuldade mais foda do jogo.


foto: Renato Bueno/G1


Apesar do atraso (o campeonato deveria terminar às 22 horas, quando a casa é aberta ao público - foi quando eu consegui entrar) o evento foi bem legal (quando vc está chapado de cerveja até batizados parecem legais ;P) e foi bem organizado também, não rolou nenhum stress por parte dos perdedores (excluindo, é claro, o gordinho que saiu xingando o Pai, o Filho e o Espírito Santo porque, em suas próprias palavras, "_Essa porra não devia ser no expert, caralho! Vamo embora dessa merda!"). Figuraça!

E, no final, ainda teve um show do Autoramas para comemorar:





PS: Aquelas caixas lá atrás, na foto, não eram panetones como eu pensei :(