quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Achados e Perdidos - Parte 4



Achei aqui no meio dos meus esboços mais um desenho da cabeça do Vore (ou Shalrath, como foi batizado por John Romero nos arquivos .qc do jogo). Para os não iniciados nos Mitos de Cthulhu vale explicar que Shalrath e Vore (Voor, no original) são denominações de criaturas que fazem parte do bestiário concebido por H.P. Lovecraft que, assim como Chthon e Shub-Niggurath, também tiveram seus 15 minutos de fama no Quake.

Curiosamente, se vc observar os "Símbolos de Poder" dos Old Ones que aparecem desenhados no Necronomicon vai perceber que eles deram origens à alguns gestos utilizados até os dias de hoje:



O sinal de Voor, que reproduz seus dois únicos dedos em riste, é usado pelos metaleiros como se fossem os chifres de um demônio.

O famoso gesto de "vai tomar no cu!" era o sagrado símbolo de Kish utilizado em rituais para quebrar barreiras e abrir os Portais dos Últimos Planos da existência.

Os únicos que não caíram no gosto dessa galerinha esperta foram o Grande Sígno de Koth (que selava portas e protegia os caminhos) e o poderoso sinal dos Elder Gods que protegia quem evocasse seu nome de todos os inimigos e ameaças da noite.

É issaê, rapaz! Quake também é cultura ;)